JOSEP GARCIA ASSUME O CONTROLE DA LIDERANÇA DE PONTOS DO ENDUROGP COM VITÓRIA NO SEGUNDO DIA NO GP DA ROMÊNIA

  • Postado em 13 MAIO, 2024
  • Por Adonias

Fonte e foto da matéria: https://www.endurogp.com

O segundo dia de corrida da terceira rodada do Campeonato Mundial Paulo Duarte FIM EnduroGP viu Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, reivindicar a vitória. Garantindo uma forte vitória na classe EnduroGP, o espanhol assume agora a liderança dos pontos e a placa de ouro do líder.


Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, lutou muito para terminar como vice-campeão, enquanto Brad Freeman, da Beta Factory Racing, conquistou seu primeiro pódio geral da temporada com o terceiro lugar. O Campeonato Mundial Júnior de Enduro GALFER FIM viu o sueco Max Ahlin (KTM) garantir sua segunda vitória do fim de semana no GP da Romênia em Bacau.

  • Josep Garcia conquista vitória no segundo dia do GP da Romênia
  • Max Ahlin lidera Enduro Junior pelo segundo dia consecutivo
  • Alberto Elgari garante dupla vitória no Enduro Youth

O GP da Romênia proporcionou mais um dia emocionante de corridas no segundo dia da terceira rodada do Campeonato Mundial Paulo Duarte FIM EnduroGP em Bacau. Com quatro voltas e 12 testes especiais para completar, os pilotos foram novamente levados ao máximo.

Garcia gosta de vencer no EnduroGP

Terminando o primeiro dia como vice-campeão, Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, fez questão de fazer as pazes hoje. Saindo das armadilhas, o espanhol venceu o ACERBIS Cross Test de abertura por dois segundos sobre Brad Freeman, da Beta Factory Racing, para estabelecer uma liderança inicial. No POLISPORT Extreme Test seguinte, Steve Holcombe, da Honda Racing RedMoto Enduro Team, liderou a tabela de tempos com sete décimos de segundo sobre Garcia. Freeman também estava bem em terceiro.

Fechando a primeira volta vencendo o MAXXIS Enduro Test, Garcia controlava a liderança da corrida. Mas os tempos ainda eram incrivelmente apertados e sua vantagem era de apenas dois segundos sobre Holcombe.

Conseguindo mais duas vitórias em testes na segunda volta, Garcia ampliou sua vantagem para confortáveis ​​12 segundos. O vencedor do primeiro dia, Andrea Verona, da GASGAS Factory Racing, estava começando a encontrar o ritmo e já havia ultrapassado Holcombe para o segundo lugar. Mas com Garcia se afastando, o italiano tinha muito trabalho a fazer.

Vencendo o terceiro ACERBIS Cross Test e o POLISPORT Extreme Test, Verona reduziu essa diferença para oito segundos. Com o italiano ganhando terreno, Garcia precisou revidar. Fiel à forma, Garcia venceu o penúltimo teste MAXXIS Enduro em grande estilo e começou a quarta e última volta com uma vantagem de 17 segundos.

Apesar de alguns ataques tardios dos seus rivais na última volta, Garcia manteve-se firmemente na frente. Assinalando seu dia de folga vencendo o último teste MAXXIS Enduro, ele venceu o dia por 22 segundos sobre Verona em segundo.

Voltando à forma, Freeman montou um dia sólido para se manter no terceiro lugar geral. O piloto Beta ficará feliz com o seu desempenho, depois de até agora ter lutado contra lesões e doenças em Portugal. Apenas três segundos atrás de Freeman, Nathan Watson (Beta) ficou em quarto lugar.

Depois de uma forte volta inicial, Holcombe caiu para quinto. Com isso, ele perdeu o controle da liderança de pontos do EnduroGP. Tanto Garcia quanto Verona superaram o britânico para passar para o primeiro e segundo lugar geral, respectivamente. Garcia agora levará a placa de ouro do líder para a quarta rodada do POLISPORT GP da Itália no próximo mês.

Somando-se ao seu dia, Garcia venceu devidamente a classe Enduro1. Holcombe foi o segundo. Zach Pichon, da CH Racing Sherco, ficou apenas três segundos atrás, em um impressionante terceiro lugar.

Apesar de ter perdido a vitória no EnduroGP, Verona ainda venceu o Enduro2. Watson foi mais uma vez o segundo. Samuele Bernardini (Honda) completou os três primeiros.

Brad Freeman conquistou duas vitórias no Enduro3 em duas partidas na Romênia. O resultado faz com que ele se torne o novo líder de pontos da classe. Matteo Cavallo, da TM MOTO, terminou o dia em segundo, com Morgan Lesiardo, da JET ZANARDO Husqvarna, em terceiro.

Batalha dos Suecos em Enduro Junior

No Campeonato Mundial Júnior de Enduro GALFER FIM, o GP da Romênia foi um fim de semana inesquecível para Max Ahlin (KTM), com o sueco conquistando a segunda vitória do fim de semana. Com a confiança elevada após a vitória no primeiro dia, Ahlin estava ansioso por mais sucesso.

No entanto, Axel Semb, da Fantic Racing Team, também tinha suas próprias intenções de vitória. Semb saiu forte e venceu o ACERBIS Cross Test de abertura. Ahlin respondeu com uma vitória no MAXXIS Enduro Test e, no final da primeira volta, estava com nove segundos de vantagem sobre Semb.

Durante as voltas dois e três, a dupla se empatou. Ahlin permaneceu na frente, mas apenas por seis segundos. Na quarta volta, Ahlin encontrou outra curva de velocidade para silenciar Semb. Vencendo as três provas restantes, ele conquistou a vitória por 13 segundos sobre Semb, seu compatriota.

Kevin Cristino (Fantic) terminou atrás deles em terceiro, embora 52 segundos atrás. Matej Skuta, da equipe KBS, teve um ótimo dia pelo quarto lugar, com Thibault Giraudon (Sherco) completando os cinco primeiros.

A categoria Enduro Juvenil viu Alberto Elgari, da TM MOTO, conquistar a segunda vitória do fim de semana. O italiano foi intocável, vencendo por 57 segundos. Pietro Scardina (Fantic) garantiu o primeiro pódio do ano com o segundo lugar, enquanto Alex Puey (Beta) completou os três primeiros.

O Campeonato Mundial Paulo Duarte FIM EnduroGP continua com a quarta rodada, o POLISPORT GP da Itália, de 21 a 23 de junho.

Josep Garcia (KTM): “Estou muito feliz por vencer hoje. Isso colocou um sorriso no meu rosto, com certeza. Só tive uma queda, mas estamos todos no limite, então isso é normal. Com esta vitória também estou liderando o campeonato, então vou lutar para mantê-la.”

Andrea Verona (GASGAS): “Foi um dia sólido, mas com certeza não tão bom quanto ontem. Comecei um pouco lento na primeira volta, mas depois consegui um bom ritmo. Um erro no teste de Enduro, na terceira volta, fez-me perder a vantagem para o Josep. Mas subi para o segundo lugar geral no campeonato, o que também é ótimo.”

Brad Freeman (Beta): “Estou feliz por conseguir meu primeiro pódio no EnduroGP da temporada. O ritmo dos dois pilotos da frente foi bastante forte, mas aos poucos estou voltando lá. Ainda estou lutando um pouco, mas definitivamente feliz por conseguir este resultado e também mais uma vitória no Enduro3.”

Max Ahlin (KTM): “Estou emocionado por conseguir duas vitórias no Enduro Junior neste fim de semana. O Axel é forte e meu objetivo era continuar lutando com ele hoje. Consegui fazer exatamente isso e venci. Foi um ótimo fim de semana na Romênia.”

Resultados: Campeonato Mundial FIM EnduroGP – Rodada 3, Dia 2
EnduroGP

1. Josep Garcia (KTM) 1:11:15.02;
2. Andrea Verona (GASGAS) 1:11:37,61;
3. Brad Freeman (Beta) 1:12:15,85;
4. Nathan Watson (Beta) 1:12:19,03;
5.Steve Holcombe (Honda) 1:12:32,59;
6. Zach Pichon (Sherco) 1:12:36,19;
7. Jamie McCanney (Husqvarna) 1:13:03,72;
8. Matteo Cavallo (TM MOTO) 1:13:12,15;
9. Samuele Bernardini (Honda) 1:13:23,87;
10. Morgan Lesiardo (Husqvarna) 1:13:24,69…

Classificação do campeonato (após a 3ª rodada)
EnduroGP
1. Josep Garcia (KTM) 109 pontos;
2. Andrea Verona (GASGAS) 99 pontos;
3. Steve Holcombe (Honda) 98 pontos;
4. Nathan Watson (Beta) 64 pontos;
5. Brad Freeman (Beta) 62 pontos;
6. Jamie McCanney (Husqvarna) 55 pontos;
7. Samuele Bernardini (Honda) 48 pontos;
8. Zach Pichon (Sherco) 44 pontos;
9. Matteo Cavallo (TM MOTO) 37 pontos;
10. Hamish MacDonald (Sherco) 30 pontos…

Confira a noticia original em: www.endurogp.com
© FIM EnduroGP –  2024 |    Política de privacidade   | Todos os direitos reservados